Câncer de Próstata

Home  /  Câncer de Próstata

O câncer de próstata na maior parte dos homens não tem sintomas. Quando dá sinais estes podem ser desconforto para urinar ou a presença de sangue na urina ou no esperma, mas estes sintomas são mais relacionados ao crescimento benigno da próstata ou prostatite.

A cirurgia é chamada de prostatectomia radical. Consiste na remoção completa da próstata.

Na cirurgia, pode-se ou não preservar os nervos responsáveis pela ereção que passam muito perto da próstata e isso depende principalmente das condições locais, principalmente da suspeita de invasão dos nervos pelo tumor. A cirurgia pode ser feita por três vias distintas: a via aberta convencional, a via laparoscópica ou a via perineal.

A via aberta consiste em uma incisão abdominal realizada abaixo da cicatriz umbilical até próxima do osso acima da base do pênis.

A via laparoscópica consiste em um acesso abdominal através de quatro ou cinco incisões pequenas, e uma câmera é inserida no abdome por um desses furos. Esta técnica pode ser realizada também com um auxílio de um robô.

Agende aqui sua consulta!

Agende sua consulta!

Para agendar sua consulta ligue para 11 3255-6372, preencha o formulário de contato abaixo ou agende online clicando aqui.